BEM VINDO AO MUNDO DA GULA...

Espero que aqui encontrem muita satisfação... na procura de dicas e receitas simples, rápidas e sobretudo saudáveis, na informação nutricional dos alimentos, nos utensílios de cozinha inovadores ou não, nos diversos vícios da gula e até um pouco de psicologia alimentar...
Sintam-se à vontade para questionar, opinar, experimentar e até provar se quiserem, aqui a GULA saudável é permitida pois para mim nunca foi pecado!

Aproveitem e deliciem-se a cada dia!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

CARRO DE BOMBEIROS

Olá meus queridos...

Hoje venho mostrar-vos mais um bolinho com cobertura de pasta de açúcar, fiz durante o dia de ontem... depois de muitas horas de confecionar, esculpir e decorar, o resultado foi este...

 

A encomenda rumou até Montalegre, encomenda especial para o Comandante dos Bombeiros Voluntários lá da terra... O bolo pesava ao todo 2,815Kg e massa escolhida foi de laranja com flor de laranjeira e recheio de creme de laranja à base de nata.

 

Tenho pena de não ter tirado algumas fotos mais pormenorizadas, mas esqueci-me completamente... Mas dá para ver bem o efeito geral do bolo...

 

Ainda estou a aprender muitas coisas, a cada bolo que faço surgem mais ideias e sempre aprendo alguma técnica a aperfeiçoar...


Gostei do resultado... principalmente do bombeiro... foi a primeira vez que modelei uma personagem humana, estava na dúvida se conseguiria... mas as aulas de escultura da universidade serviram para alguma coisa... relembrei alguns conceitos de proporcionalidade e mãos à obra...


Este tipo de trabalho é muito gratificante para mim... porque adoro cozinhar... porque adoro criar... e sobretudo porque gosto de ver a emoção das pessoas quando vêm os bolos que encomendaram...

Bem, por hoje é tudo meus amores...

Espero que tenham gostado!

Fiquem por aí pois adoro a vossa companhia,

Beijocas da Ana!

Sem comentários:

Enviar um comentário